Home Esportes Içara busca envolver 20 mil pessoas no Dia do Desafio

Içara busca envolver 20 mil pessoas no Dia do Desafio

128

Evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, o Dia do Desafio contará novamente com a participação de Içara. A meta estabelecida este ano pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) é envolver 20 mil pessoas. Para isso, uma extensa programação é preparada para 31 de maio. “As ações acontecerão em empresas, setores da administração pública, supermercados, escolas, clubes da terceira idade, clubes de mães, academias, igrejas, entre outras”, detalha o coordenador de Projetos de Esporte e Cultura da FMCE, Antony Maciel.

Entre as ações, está a realização de treinamento funcional na área central, na região dos trilhos, das 18h às 22h. O encerramento se dará com aulão de zumba nos bairros. “Todas as oficinas de cultura e esporte estarão em atividades neste dia. Os alunos do balé, danças urbanas e a oficina de violão estarão no Hospital São Donato e em asilos, junto com professores, para realizar uma dinâmica”, informa Maciel.

“E a novidade deste ano é que os munícipes podem participar em suas casas, empresas e afins. Convidamos a todas as pessoas a fazerem alguma atividade física de no mínimo dez minutos e nos enviar registro em fotografias ou vídeos para o WhatsApp 99605-5847”, completa o coordenador. A proposta visa estimular a prática de atividade física como forma de melhorar a qualidade de vida. “Com essa oportunidade de participar de forma descontraída, podemos estimular as pessoas a ser adeptas às atividades físicas regulares”, considera a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

 

Especial Jornal Gazeta