O Nações Shopping recebe neste sábado, dia 15, a terceira etapa do 6º Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido – Taça Professor Dauro Daré. O evento deve reunir mais de 70 competidores no Espaço do Empreendedor a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, pelo e-mail claudionorxz@gmail.com, constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade. O evento é organizado pela ACX-Içara com o apoio da FMCE de Içara.
Segundo o técnico da FMCE-Içara, Claudionor Pirola, até o final do ano mais uma etapa ainda será realizada para encerrar o circuito. Para a terceira etapa já estão inscritos atletas de Içara, Braço do Norte, Orleans e Criciúma. “Nossa expectativa é a de realizar um grande evento em parceria com o Nações Shopping e seguir congregando o xadrez sul catarinense”, ressalta.
O campeonato terá um ritmo de jogo de 21 minutos nocaute ou 15 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais. O circuito contará com três divisões: Divisão Principal (destinada aos atletas de rendimento), Divisão Intermediária e Divisão Iniciante. Todas as divisões terão o mesmo regulamento técnico em suas etapas e circuito.
Colaboração: Tatiani Longo/Primeira Via Comunicação