Home Esportes Escolinhas esportivas como ferramenta de inclusão social

Escolinhas esportivas como ferramenta de inclusão social

45
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

O esporte faz parte do dia a dia do brasileiro. E em Içara, é amplamente utilizado como uma ferramenta de inclusão social, através de projetos desenvolvidos pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), como ações de contraturno escolar, ou seja, a criança ou adolescente estuda em um período e no outro realiza atividades.

“Os projetos que são trabalhados com as crianças e os adolescentes através do esporte, assim como com outros segmentos, como é o caso da cultura, fazem muito bem para as crianças e desta forma fazem bem para a cidade. Todos saem ganhando com a disponibilidade desses projetos para que essas crianças possam ter uma ocupação no período em que não estão em sala de aula”, destaca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

“Participando desses projetos desenvolvidos pela fundação, a criança sempre está acompanhada de um profissional e através dessa participação passa a ter uma ocupação, evitando estar em um mau caminho, em algo que fará mal. Os projetos sociais fazem com que se reduza esta possibilidade de a criança ou adolescente fazer algo errado e é desta forma que estamos trabalhando na fundação”, menciona a presidente.

Nas escolinhas desportivas da FMCE, são oferecidas diversas modalidades. Caratê e xadrez são os dois projetos que ganharam mais destaque nesses últimos anos, porém também há espaço para o tênis de mesa, futebol, futsal, voleibol, handebol, recreação, entre outros. Atualmente, são mais de 500 crianças participando dos projetos esportivos.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here