quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Com novato, Içarense começa neste domingo

O Campeonato Içarense de Futebol Amador 2017 inicia neste domingo, dia 13. E nesta edição, entre os dez concorrentes pela Taça Dilnei Darcy Lima, há um estreante que quer ser um oponente indigesto. A única equipe que disputa a competição municipal pela primeira vez é o Real Içara.

“A nossa base que disputará o Campeonato Içarense é a mesma que já está acostumada a disputar as peladas de futebol sete com o nosso time. Inclusive as vagas preenchidas por jogadores que votam fora de Içara, já tem participação no nosso time. O nosso time é realmente formado por um pessoal que já são da casa”, conta um dos coordenadores do time, Diego Moraes.

Mesmo sendo a primeira vez que a equipe participará do Municipal, o clube já almeja um objetivo importante: colocar seu nome na galeria de campeões logo no ano de estreia. “Em qualquer competição que participamos, sempre entramos para sermos campeões. Claro que sempre respeitando os adversários, mas nosso objetivo é ser campeão”, declara.

A estreia da equipe no Içarense neste domingo será como visitante. Às 15 horas, a equipe encara o Juventus, que voltou a disputar o Municipal no último ano, depois de quase duas décadas afastado. Este duelo acontecerá no estádio da Colina, no bairro Aurora.

Último estreante campeão

A última vez que um time conquistou o título do Campeonato Içarense no mesmo ano de estreia, é recente. Foi em 2015, com o EC Presidente Vargas. O time também fará sua estreia como visitante nesta edição. No domingo, também a partir das 15 horas, encara o Esplanada no estádio Sinézio Bertan, no bairro Esplanada.

“Queremos o título. Com dificuldade estamos montando o time, mas vamos buscar o título. Esta mudança (permissão de apenas três jogadores de fora da cidade) nos prejudicou bastante, mas vamos entrar para sermos campeões. Até o ano passado tínhamos um verdadeiro time de Regional da Larm e com a mudança não sabemos até onde podemos ir, mas vemos que por ser fechado, este ano será um campeonato bastante equilibrado”, coloca o presidente do clube, Laerte Souza.

Atual campeão

Um dos times mais tradicionais do Campeonato Içarense, é justamente o atual campeão. O Vila Nova fará o primeiro compromisso no Municipal em uma reedição da final de 2016, diante do Barão do Rio Branco. Este jogo, no entanto, não será na casa de nenhuma das duas equipes. O embate acontece em campo neutro. O duelo ocorrerá no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio.

“Estamos com time acima da média, em se tratando de um campeonato fechado”, destaca o presidente do Vila Nova, Tiago Recco. “O nosso único pensamento é a conquista do título. Faz tempo que não conquistamos o Campeonato Içarense, não podemos mais ficar tanto tempo assim”, declara o coordenador do atual vice-campeão, Márcio Almeida.

Demais jogos

A primeira rodada do Campeonato Içarense, neste domingo, a partir das 15 horas, ainda terá outros dois confrontos. No estádio Elpídio Martins, no bairro B arracão, o time que leva o nome da comunidade recebe o Jaguara. Já o União do Sul, mesmo como mandante, atua em campo adversário. Duela com o São José no campo da Rua da Palha, no bairro Vila São José.

Primeira rodada (13/8): Barracão x Jaguara (Barracão), Esplanada x EC Presidente Vargas (Esplanada), Juventus x Real Içara (Aurora), União do Sul x São José (Vila São José) e Vila Nova x Barão do Rio Branco (Módulo Esportivo);

Segunda rodada (20/8): Barão do Rio Branco x União do Sul (Aurora), Jaguara x EC Presidente Vargas (Módulo Esportivo), Real Içara x Esplanada (Vila Nova – Viliçara), São José x Juventus (Vila São José) e Vila Nova x Barracão (Vila Nova – Beira-Rio);

Terceira rodada (27/8): Barracão x União do Sul (Barracão), Esplanada x São José (Esplanada), Juventus x Barão do Rio Branco (Aurora), EC Presidente Vargas x Vila Nova (Módulo) e Real Içara x Jaguara (Vila Nova – Viliçara);

Quarta rodada (3/9): EC Presidente Vargas x Juventus e União do Sul x Real Içara (Módulo Esportivo), Barão do Rio Branco x Jaguara (Aurora), Esplanada x Barracão (Esplanada) e São José x Vila Nova (Vila São José);

Quinta rodada (10/9): Barão do Rio Branco x Esplanada e Juventus x Barracão (Aurora); Jaguara x São José e União do Sul x EC Presidente Vargas (Módulo Esportivo) e Vila Nova x Real Içara (Vila Nova – Beira-Rio).

 

Colaboração: Lucas Heckler 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis