Categorias de base do Anjos do Futsal iniciam treinos atendendo todos os protocolos exigidos

As equipes de categorias de base do Anjos do Futsal iniciaram os treinos depois de quase um ano e meio com as atividades paradas. São meninos e adolescentes das categorias sub-8 a sub-16 que estão participando dos treinamentos do projeto cumprindo todos os protocolos definidos pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) para começarem a se preparar para as competições. A parceria neste ano de 2021 é com Cocal do Sul e o primeiro desafio será no Campeonato Estadual de Futsal – Categoria Sub-15, agendado para os dias 16 e 17 de julho.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que depois de tanto tempo parado, estão reconstruindo as categorias de base do projeto, mesmo com alguns atletas que permaneceram. “Este é um recomeço, por isso o objetivo para 2021 será o retorno aos treinos e fazer com que os atletas retomem a forma física e adquiram a parte técnica, o resultado virá depois com o desenvolvimento do trabalho”, destaca.

O Campeonato Estadual de Futsal – Categoria Sub-15 conta com 12 equipes e todas jogam entre si divididas em cinco rodadas e classificam as oito melhores na classificação geral. Contra Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal vão jogar Forquilhinha e FUBE/São João Batista.

Outro desafio para o Anjos do Futsal neste ano será demonstrar a força e o trabalho desenvolvido no projeto durante estes 20 anos para o novo município parceiro das categorias de base que é Cocal do Sul. “Estamos sendo muito bem recebidos pela administração municipal de Cocal do Sul que está nos dando todo o suporte necessário e estrutura para recomeçar os trabalhos e esperamos trazer novas conquistas para o município”, conclui Jean Reis.

Colaboração: Fabrícia de Pelegrini / Assessoria de Imprensa

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis