sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Campeonato Içarense terá dez equipes em categoria única

Com categoria única, o Campeonato Içarense de Futebol Amador de 2017 contará com a participação de dez equipes. A confirmação ocorreu durante o congresso técnico que oficializou a fórmula de disputa e a composição da primeira fase. Os dez times foram divididos em dois grupos de cinco, com confronto entre as chaves. Os oito melhores na classificação geral avançam à fase final, que terá jogo único.

Atual campeão, Vila Nova, está no Grupo A ao lado das equipes do Esplanada, Jaguara, Juventus e União do Sul. Já o Grupo B é composto pelos times do Barão do Rio Branco, Barracão, EC Presidente Vargas, Real Içara e São José. “O campeonato deve iniciar dia13 de agosto. Ouveram alguns contratempos, mas para esta data acreditamos que estará tudo certo”, comenta a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Os confrontos ocorrerão nos estádios Dego Rocha, do bairro Primeiro de Maio; Colina, no Aurora; Elpídio Martins, no Barracão; da Rua da Palha, em Vila São José; Sinézio Bertan, no bairro Esplanada; além do campo do Viliçara, no bairro Vila Nova. Ainda há a possibilidade de jogos no estádio Pedro Guglielmi (Beira-Rio), também no bairro Vila Nova, porém ainda não está confirmado.

Neste ano, os times participantes terão que realizar o pagamento de uma taxa de R$ 400, que será destinada para a premiação, sendo que 70% do valor será revertido em dinheiro para os times finalistas. O restante servirá para a aquisição de troféus e medalhas que serão entregues ao campeão e ao vice-campeão.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis