Home Esportes Base do Tigre doa sangue em alusão ao dia do futebol

Base do Tigre doa sangue em alusão ao dia do futebol

19

Em alusão ao Dia Nacional do Futebol, comemorado nesta segunda-feira (19), os garotos das categorias de base do Tigre foram até o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Criciúma onde realizaram doações de sangue. A ação foi idealizada pela psicóloga residente da Unesc, Marcela de Jesus Motta, na parceria da Universidade com o Tigre.

O objetivo foi conscientizar a população quanto a importância de ajudar o próximo e colaborar com o banco de sangue da instituição. “Neste Dia do Futebol pensamos em realizar uma ação além das quatro linhas mostrando na prática atitudes para a formação social dos atletas. Recebemos a informação de que o banco de sangue estava baixo e viemos ajudar e conscientizar. Nunca sabemos quando nós, nossos amigos, familiares ou amigos precisarão de uma doação. Então, por isso é importante apoiarmos a causa”, destacou Marcela. 

O coordenador da Divisão Técnica do Hemocentro Regional de Criciúma, Rafael Luiz da Silva, agradeceu o incentivo do clube.“ Isso nos ajuda muito, pois esse grupo de jogadores nos fez ter um aumento nesta segunda-feira, dia que costuma ter um movimento mais abaixo. Apesar de termos tido um junho positivo, que colaborou com todo o estado, julho foi de queda. Temos uma meta de 60 a 70 doações diárias, e no momento estamos contabilizando uma média de 40. As tipagens O-, A+ e A- são as que mais precisamos no momento, mas claro que todas são importantes, pois nosso consumo mensal é de duas mil a duas mil e quinhentas bolsas na região sul”, explicou. 

O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição funciona de segunda a sexta-feira das 8h15min às 18h30min e um sábado por mês das 7h30 às 12 horas. As pessoas que desejam doar sangue precisam realizar agendamento por meio do site (www.hemosc.org.br) da instituição ou ligar pelo telefone no número (48) 3444-7410. Acompanhe o trabalho feito pelo Hemosc através do Instagram @hemoscoficial.

Colaboração: Assessoria de Comunicação CEC