quinta-feira, 20 março, 2025
Ultimas noticias

Esplanada busca tirar crianças da ociosidade

Desenvolver ações e oferecer atividades diferentes às crianças e adolescentes da comunidade para que não fiquem ociosas. Isto é o que os integrantes da Associação de Moradores do bairro Esplanada, em Içara, estão buscando. Para isso, estão realizando eventos para que recursos sejam arrecadados e os projetos possam ser desenvolvidos. “Como Esplanada é uma comunidade afastada, longe do Centro de Içara e de Criciúma, e que havendo inúmeras dificuldades devido à distância e também pela falta de opções no bairro, percebemos que os jovens passam muito tempo ociosos e isso é muito ruim. Temos casos gritantes de gravidez na adolescência e também do uso de drogas. É este panorama que queremos mudar e é com ações que podemos fazer isso”, destacou a secretária da associação, Beatriz Vargas. 

Beatriz mora há 20 anos na localidade e afirma que teve chance que outras crianças e adolescentes da localidade não tiveram. “Eu tive a oportunidade de estudar em Criciúma e lá ter acesso a várias outras coisas, não ficava ociosa, sempre estava realizando alguma atividade. Queremos dar esta chance às crianças aqui mesmo, no bairro, mas para isso precisamos de recursos”, colocou a secretária.

Para que pudesse ser dado um início na busca por recursos, um almoço beneficente foi realizado pela diretoria da associação no último domingo, no salão da igreja da comunidade. Conforme informação da diretoria, aproximadamente 150 pessoas participaram do almoço, que contou com a presença da cantora Elis, de Torres, e da ex-integrante do Big Brother Brasil, Natália Casassola. “Nós assumimos a associação faz quase um ano e quando chegamos, não havia nada, nenhuma ação sendo desenvolvida e nem dinheiro em caixa para que pudéssemos trabalhar. Mas estamos com vontade e queremos mudar este bairro. Estamos dispostos a isso. Mas para que possamos realizar esta ação, precisamos de dinheiro em caixa e foi onde surgiu a ideia dos eventos beneficentes”, colocou a secretária.

Ainda conforme Beatriz, o lucro com a festa para a associação foi de R$ 1,5 mil e outros eventos estão sendo planejados. “Muitas coisas conseguimos ganhar, mas mesmo assim ainda tivemos alguns gastos. Aparentemente este é um valor pequeno, mas como tivemos pouco tempo de divulgação e também havia festa em uma comunidade próxima, podemos dizer que foi muito bom. Já foi um bom começo. Queremos em setembro realizar um bingo e quem sabe mais para frente fazer um baile”, relatou. 

O presidente da associação, João Cardoso, ainda acrescentou a necessidade de integração para que os projetos possam ser desempenhados. “Com este evento, nós buscamos antes de tudo integrar a diretoria com a comunidade, fazer com que todos se sintam parte do mesmo grupo. A associação e a comunidade devem estar juntos, porque fica mais fácil reivindicar melhorias e também realizar organização de eventos”, destacou. 







Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis