Espetáculo de Natal da Igreja das Nações chega à 4ª edição em Criciúma

     O tradicional espetáculo de Natal promovido pela Igreja das Nações de Criciúma chega à quarta edição em 2025 e já se consolidou no calendário cultural da cidade.
Com entrada gratuita, a encenação deve atrair cerca de 2,5 mil pessoas nas apresentações marcadas para os dias 19 e 20 de dezembro, às 19h30, na sede da própria igreja.
O musical reúne mais de 50 atores voluntários e a proposta para este ano é trazer uma produção ainda mais imersiva, com cenários ampliados, trilha sonora original, efeitos especiais e momentos de interação com o público. Uma das principais novidades da edição é a estética medieval, que inspira a caracterização dos personagens e o visual do espetáculo.
A direção é assinada por Maria Eduarda Dal Sasso, responsável por conduzir uma narrativa dinâmica e com novas leituras visuais, sem abrir mão do enredo central. “Optamos por uma ambientação mais medieval, com mudanças estéticas e de personagens, mas mantendo intacta a essência da história, que é o nascimento de Jesus e a trajetória de Maria e José, mas minha principal inspiração sempre será a Bíblia e a história de Jesus”, explica.
Destaque do espetáculo
     Outro destaque desta edição é o aspecto musical. Segundo a diretora, o espetáculo apresenta uma grande mudança na parte sonora. “Estamos trabalhando com trilhas criadas com o apoio de inteligência artificial, músicas inspiradas em produções da Disney e também canções gospel tradicionais da igreja. Entendo que essa ideia de personalização, faz com que cada cena tenha uma identidade própria e traga uma experiência diferente das edições anteriores”, afirma.
Para o pastor Robson Thomas, líder sênior da Igreja das Nações, o impacto cultural e emocional do espetáculo é o que torna o projeto tão especial. “É uma alegria poder apresentar à cidade um espetáculo que nasceu no coração da igreja e hoje faz parte da vida cultural de Criciúma. Só estando presente para entender a minuciosidade de cada detalhe preparado. Nos dedicamos por meses para entregar uma produção de alta qualidade e com excelência, e acima de tudo, para que a história de Jesus marque o coração das pessoas”, destaca o pastor.

     Produzido totalmente por voluntários, desde a confecção de cenários, cenografia, figurino, maquiagem e operação técnica, o espetáculo “A Promessa” se consolidou como uma grande mobilização da comunidade da Igreja das Nações. Ao longo das edições, a encenação ultrapassou o ambiente religioso e se firmou como um evento cultural acessível, inclusivo e emocionante.
As apresentações acontecem no auditório da Igreja das Nações. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição prévia pelo link disponível na bio do perfil @igrejadasnacoes.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis