Com olhares atentos e boas risadas, o palhaço Zamborim interagiu provocando muita diversão, com os estudantes e professores na manhã desta terça-feira, 09, na Apae de Içara. O espetaćulo, Circo Só do Eu, Grupo Barracão de Teatro de São Paulo, reuniu cerca de 140 alunos das APAES de Içara, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.
A apresentação na escola integra a programação do 4º Festival Nacional de Teatro Revirado que nesta edição teve somente este espetáculo.
A aluna Ana Cristina da Silva de 22 anos do Balneário Rincao acompanhou animada as peripécias do palhaço: Eu gosto muito de arte, disse.
A diretora da Apae de Içara, Silvana Goulart Brunel lembrou da importância da arte para a Educação Inclusiva sensibilizando e despertando sentimentos e emoções nos alunos.
Com 12 grupos e 39 espetáculos de grupos do Brasil e Argentina gratuitos para toda família, o 4º Festival Nacional de Teatro Revirado acontece em Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Içara e Criciúma.
O Festival nasceu em 2017 para comemorar os 20 anos do Cirquinho do Revirado no município de Içara que abraçou o projeto e se tornou a casa do Festival Revirado com as edições de 2018 e 2019. O Festival é realizado pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, em conjunto com vários artistas e produtores da região.
Parte dos recursos vem das empresas doadoras através da Lei de Incentivo à Cultura: Farbem, Celesc, Eliane e Giassi e, outra parte das prefeituras de Forquilhinha, Maracajá, Cocal do Sul e Orleans, além de outras empresas com patrocínio direto como a Brametal.

Toda programação do Festival pode ser acessada no Instagram @cirquinhodorevirado.
Colaboração: Assessoria de Comunicação Cirquinho do Revirado