A Secretaria de Agricultura de Içara, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais iniciaram uma série de reuniões com as comunidades agrícolas que tem com foco a legislação trabalhista. Nesta terça-feira, dia 12, o encontro acontece às 19h, no salão da igreja da localidade de Esperança e dia 18, em Boa Vista. Nos encontros, os agricultores recebem orientações sobre a lei e as formas de regularizar a contratação da mão de obra no meio rural.
Os primeiros encontros aconteceram na Terceira Linha e Vila Alvorada. Eles foram realizados nos últimos dias de julho. “Informamos aos agricultores o que exige a lei trabalhista e como legalizar-se, a fim de evitar problemas futuros”, diz o secretário de Agricultura, Silvio Viana.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair De Stefani, muitos dos agricultores ainda possuem pouco conhecimento sobre a legislação trabalhista. “Muitos da agricultura não sabiam que, por exemplo, contribuir com a previdência além de ter os direitos garantidos, conseguirão comprovar sua atividade no campo futuramente”, exemplifica.
Colaboração: Imprensa PMI

Mulher encontra companheiro morto em apartamento em Criciúma
Uma mulher de 39 anos acionou, nesta sexta-feira, a Polícia