Os serviços de saúde do bairro Cristo Rei passarão a ser realizados na unidade do bairro Raichaski, a partir do dia 1º de dezembro. A mudança foi aprovada na noite de quarta-feira, dia 19, em reunião com a equipe de saúde, moradores, diretoria da Associação Comunitária, vereadores e o secretário Lauro Nogueira.
A troca é decorrente do atraso na obra de reforma e ampliação da unidade do bairro Cristo Rei que foi paralisada após desistência da empresa vencedora da licitação. Desde o dia 1º de setembro os serviços são ofertados em uma sala improvisada no Centro Comunitário. “A empreiteira nos exigiu a mudança o mais breve possível para adiantar a obra e uma semana depois abandonou o serviço, sem nos dar a mínima explicação. Tivemos então que permanecer no local cedido pela associação para não deixar a comunidade sem atendimento”, explica o secretário.
Segundo ele a segunda colocada no processo licitatório irá assumir a obra com previsão de término de quatro meses. “A unidade do Raichaski é nova, próxima ao bairro e tem condições físicas de atendimento. A partir do momento que a empresa iniciar os trabalhos, ela terá quatro meses para concluí-los”, pontua.
Colaboração: Imprensa PMI