segunda-feira, 29 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Escritora içarense lança segundo volume de Poesinhas

Transformar a leitura em uma deliciosa brincadeira, repleta de sons, cores e divertimento. É com este espírito que a escritora içarense, Maria Mogorim, faz o lançamento do segundo volume da coleção Poesinhas. A sessão de autógrafos está marcada para quarta-feira, dia 27, a partir das 19h, no auditório do Sindserpi.

No total são 15 poesias ilustradas, cada uma delas com um aspecto pedagógico. “Elas passam mensagens para a criança refletir e aprender a lidar melhor com as situações do cotidiano. As poesias dialogam sobre o universo infantil, comidas, animais e brincadeiras e quando falo das brincadeiras remeto a minha infância, pois o primeiro contato que eu tive com os livros foi com livros presenteados por minha madrinha, escritos em versos e estrofes, o que me fez desenvolver o gosto por poesias", explica a escritora, que tem como público alvo crianças em idade de alfabetização.

Com 28 anos de magistério, Maria Aparecida da Silva, adotou o pseudônimo, Maria Mogorim (rosa branca perfumada), no qual publica seus poemas. Ela conta que tudo começou no ano de 2008, quando precisou reduzir sua carga horária na escola aonde atuava devido a problemas de saúde. “No tempo livre, me dediquei a caminhar e a fotografar e também passei a escrever. Comecei com poesias para adultos e em 2012 a dedicação foi para o público infantil. Como professora, percebi a falta de livros de poesias infantis em letra caixa alta, foi assim que surgiu a ideia de escrever este livro”, conta ela que pretende escrever quatro livros para esta coleção.O presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Daniel Loch, destaca que a Fundação tem entre os seus objetivos, incentivar, difundir, promover a prática e o desenvolvimento da atividade cultural e artística. “Com isso estamos abertos ao apoio, dentro de nossas limitações, aos eventos que difundem a produção cultural do município. Para nós enquanto órgão representativo do setor literário da cidade é de fundamental importância a ampliação do acervo literário dos escritores locais”, finaliza.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis