As escolas da rede municipal de Içara vão atender na próxima semana pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos no ensino fundamental. A segunda e a terça-feira serão destinados à rematrícula de estudantes que já estão na rede, enquanto a quarta-feira será exclusivamente para o atendimento a alunos novos.
Os dias destinados ao ingresso de alunos ou continuação foram determinados pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, porém, a organização ficou a critério das escolas. “Cada escola organiza de uma forma que fique melhor para a unidade escolar”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena.
A lista de documentos exigidos inclui certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade do aluno, histórico escolar (no prazo de até 30 dias), atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o estudante está frequentando em 2018, além de uma foto 3 x 4; cartão do SUS e o comprovante de vacina atualizado da criança. Caso a criança não possa ser vacinada, será necessário apresentar o atestado médico com a justificativa.
É exigido, ainda, comprovante de residência dos pais ou responsáveis legais, atualizado até três meses anteriores à inscrição, podendo ser fatura de água, energia elétrica ou telefone). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos membros da família, será preciso apresentar declaração do proprietário da residência, registrada em cartório.
O período de matrículas será o mesmo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para cursar o ensino fundamental nessa modalidade, a idade mínima estabelecida para o aluno é de 15 anos completos no ato da matrícula. Os interessados precisam apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e uma foto 3 x 4.
Especial Jornal Gazeta