Escolas e CEIs de Içara terão padrão estético unificado

Esta semana, a empresa Alleanza Consultoria, de Joinville, apresentou os detalhes dos projetos das escolas e Centros de Educação Infantis (CEIs) de Içara que passarão por ampliações em 2019. De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, a empresa apresentou a criação de identidade, seguindo um padrão estético para as escolas do Governo de Içara. “A ideia é que este padrão seja reproduzido nas demais edificações que serão construídas ou reformadas futuramente”, adianta.

Os projetos de reforma, que contemplarão as Escolas Paulo Rizzieri, na Boa Vista, São Rafael, na Terceira Linha, e os CEIs Balão Mágico, Pequeno Príncipe e Pequeno Mundo nos bairros Jardim Silvana, Raichaski e Cristo Rei, respectivamente, receberão tons do amarelo mel, terracota, amarelo e branco, que serão usados em revestimentos, pinturas e elementos. “A paleta de cores que será trabalhada remete aos tons do favo de mel. As cores também foram pensadas na claridade, otimizando o uso de energia”, detalha o arquiteto da empresa, João Luiz de Figueiredo Júnior.

Nas fachadas das escolas, e dentro das salas de aula, nos fundos do ambiente, em CEIs, serão colocados cogobós ou móveis de madeira que também lembram os favos. “Nossa ideia é padronizar e trazer detalhes históricos do município, que é capital catarinense do mel”, explicou a engenheira civil da Secretaria de Educação de Içara, Cintia Marcon.

No projeto da Escola Paulo Rizzieri, por exemplo, está previsto um novo auditório, que também será utilizado pela comunidade, com 270 lugares. Além disso, todos os sanitários terão reaproveitamento da água da chuva e para regar a horta.  As crianças também contarão com espaço adequado e seguro para descerem dos ônibus. O espaço será coberto para os dias de chuva.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis