quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Escola móvel do SENAI é inaugurada em Morro da Fumaça

O Presidente da Cermoful Rudy Recco participou nesta semana, da inauguração da Escola Móvel do SENAI em Morro da Fumaça, que tem como objetivo oferecer formação de mão de obra qualificada para os setores de confecção, metal mecânica e plástico na cidade.

Segundo a Gerente Executiva Regional Sul e Litoral Sul do SENAI / IEL, Graziela da Silva Branco, “além do Sistema “S”, a parceria conta ainda com a FIESC, o município de Morro da Fumaça e diversas industrias que provavelmente serão o destino para a grande maioria dos 120 alunos que fizeram suas inscrições gratuitas para receber as capacitações, transformando e melhorando a vida dessas pessoas através da educação”.

Com cerca de 300m² de área coberta e infraestrutura completa, além das salas de aula, os contêineres são réplicas de indústrias, com máquinas e equipamentos que os alunos poderão aprender a operar através das aulas práticas e teóricas, e que com certeza encontrarão em operação nas indústrias da região.

Para o prefeito Noi Coral, “este é um primeiro passo rumo ao desenvolvimento econômico e social de Morro da Fumaça, isso porque em breve o município estará ativando três novas áreas industriais e será importante oferecer além do terreno, água e energia com qualidade e quantidade, e também mão de obra qualificada para atrair novos investimentos, tanto dos que aqui estão, como também de novos empreendedores.

Em visita as salas e laboratórios, o presidente da Cermoful Rudy Recco reafirmou às autoridades e empresários presentes, o seu compromisso em fomentar projetos para ampliar a oferta e demanda de energia elétrica na poligonal da cooperativa, “isso porque em breve cerca de 10 novas áreas industriais deverão ser instaladas em nossa área de cobertura”.

Foi pensando nestas oportunidades que o casal Manoel Menezes dos Santos (30 anos) e Jéssica Kelen Moreira dos Santos (25), que chegaram há menos de trinta dias na cidade, vindos do estado de Sergipe, aproveitaram a oportunidade para, juntos, frequentar os cursos de soldador e costura respectivamente. “Temos um sonho de construir nossa casa própria, e com uma profissão e trabalhando fica mais fácil buscar as linhas de crédito e financiamento”, avaliou Jéssica.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Cermoful  

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis