A arte com todas as suas linguagens pode se tornar um agente de transformação. Promove autoconhecimento, desenvolve a sensibilidade, a empatia, cria uma cultura de amor ao próximo e respeito. O sonho de criar um espaço para oferecer oportunidades surgiu com o sentimento de querer ajudar outras pessoas.
“Eu senti que Deus colocou no meu coração a vontade de transformar a vida das pessoas através da arte, usar toda a minha experiência, tudo o que já vivi para impulsionar a criar esse projeto”, relata o diretor Jônatas João Corrêa.
Acreditar para fazer acontencer
O projeto é direcionado para a comunidade e para continuar com sua missão precisa da ajuda de todos. É fundamental alcançar voluntários que queiram ser agentes de transformação. Além disso, as empresas também podem colaborar através da lei ao incentivo a cultura, que posteriormente é abatido em nota fiscal.
“Cada voluntário pode fazer uma doação mensal espontânea, ou até mesmo apadrinhar um aluno, caso prefira. As doações nos ajudarão a manter a escola, além de contribuir com gastos e com a compra de materiais para tornar as aulas ainda mais proveitosas”, explica o diretor.
Multi atividades são oferecidas na escola
Os alunos recebem diversas aulas de diferentes manifestações artísticas, entre elas música, teatro, dança, figurino e maquiagem. Atualmente a escola atende 70 alunos com bolsas 100%, indiretamente 100 pessoas.
“Em nossos alunos vemos nós mesmos antes de estar seguindo nossos sonhos, pessoas talentosíssimas que precisam ser lapidadas, e ajudadas a seguir aquilo que eles querem pro resto da vida, seja com a arte ou não”, afirma o diretor adjunto Ian Mello.
O objetivo é alcançar cada vez mais vidas e gerar oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. “Queremos com certeza alcançar cada vez mais pessoas oferecendo sempre o melhor que pudermos, buscando sempre a melhora, o crescimento, e evolução não só da escola, mas de toda pessoa envolvida nela”, finaliza Mello.
Atualmente, cinco empresas aderiram ao patrocínio, sendo estas: Alumasa, Anjo Tintas, Librelato, Bistek e Giassi.
Colaboração: Maryele Cardoso/ Assessoria de Imprensa