Escola Antônio Colonetti é retirada do Pacto pela Educação

A expectativa pela reforma e ampliação da escola Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline, em Içara, acabou frustrada. A ausência da unidade escolar entre as beneficiadas pelo Pacto pela Educação anunciado na última semana retardou por mais um tempo o sonho de melhorias na escola. E isso fez com que professores da unidade escolar se manifestassem contrários a esta situação. Desde 2012 são aguardadas as melhorias projetadas através da iniciativa do Governo do Estado.

“Acompanhamos de perto o empenho da direção na busca da documentação necessária para a reforma e sabemos o quanto isso criou expectativas em nossos alunos e professores. Sonhamos com um ambiente escolar adequado e infelizmente isso não se realizou”, afirma o professor de química e presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Alexandre Salvador.

A professora da disciplina de biologia, Sinara Colonetti, também se declarou decepcionada com a situação. “É no mínimo lamentável que um sonho como este, que mobilizou forças na elaboração de ideias, projetos, prazos, organização, seja simplesmente descartado, arquivado. Torna-se uma extrema falta de comprometimento com os professores e alunos que merecem melhores condições de trabalho, além de mostrar um total descaso pela educação”, considera a educadora.

Secretário alega problema no projeto

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris, lamentou o que aconteceu. Ele justificou que a saída da escola deste pacto deve-se a atrasos na elaboração do projeto, algo essencial para se confirmar os recursos para as obras.

“Muitas escolas enfrentaram problemas para a liberação dos valores para a reforma por falta de projeto. O Colonetti foi uma das que precisou fazer o projeto e conseguimos os recursos para isso em 2017. No entanto, durante a elaboração, o projeto vinha com erros, retornava, voltava com erros, e assim foi indo. Até que chegou o prazo final e infelizmente este projeto não estava pronto”, alega o secretário.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis