A cidade de Içara esteve bem representada no Aberto do Brasil de Xadrez – memorial Bobby Fischer, na Paraíba. A atleta Kathiê Goulart Librelato e o professor do projeto Xadrez que Educa da Fundação Municipal de Esportes (FME), Claudionor Pirola, estiveram entre os dias 11 e 14 participando do evento, que reuniu cerca de 150 participantes.
Na classificação geral, o técnico içarense Claudionor Pirola, alcançou um bom resultado, ficando com a 10ª colocação entre competidores do todo país. Já Kathiê conseguiu segurar a quinta colocação no rating performace. “Nossa meta era seguir com a Kathiê entre as primeiras colocações para conseguir a vaga olímpica. Infelizmente, devido aos atrasos no voo, perdemos a primeira rodada e nos mantivemos na quinta posição, o que mesmo assim já nos coloca atualmente entre os representantes do Brasil”, destaca Pirola. Ainda segundo ele agora o foco é nos treinamentos, para buscar melhorar ainda mais média nas competições do mês de abril.
A equipe Olímpica Brasileira de Xadrez será definida no dia 1 de julho e as cinco atletas com melhores média de rating Performances, serão as convocadas para representar o país nas 42º Olimpíadas de Xadrez 2016 em Baku/Azerbaijão.
Colaboração: Imprensa PMI


















