A Policia Militar de Içara recebeu informações relacionadas ao tráfico de drogas num condomínio residencial, situado no bairro Tereza Cristina, nesta terça-feira.
O referido local já é conhecido pela prática de comércio de drogas além de ter coação dos traficantes para os moradores que repudiam essa prática.
Após denúncias a guarnição do Tático fez contato com a seção de informação e inteligência de Içara, que confirmou que uma das casas seria utilizada somente para o uso e venda de drogas.
A guarnição fez um patrulhamento com as informações e avistou um homem (30 anos) que tentou se evadir entrado em um dos quartos da residência, porém foi contido. O indivíduo tentou se desfazer de entorpecentes (Crack – 0.8 g, em uma embalagem de vitamina C, além 20 gramas de maconha fracionada para o comércio), no mesmo quarto foi encontrado uma balança para pesagem do e dinheiro, R$ 30,00 em espécie.
Cabe ressaltar que segundo informações da central de inteligência o homem estaria no condomínio na função de disciplina da facção PGC, primeiro grupo da capital.
Após a prisão em flagrante ele foi conduzido até a Central de Flagrantes do município de Criciúma para os demais procedimentos cartorários e atos administrativos cabíveis.