Entidades empresariais de Içara alertam sobre vírus que circula pelo WhatsApp

Foto: Divulgação

A circulação de um vírus por meio do WhatsApp acendeu o alerta em entidades empresariais de Içara nesta semana. A Associação Empresarial de Içara (ACII), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas emitiram o mesmo comunicado aos associados para reforçar a necessidade de prevenção diante da ameaça digital.

De acordo com o aviso, o vírus é distribuído por meio de um arquivo compactado (.zip) acompanhado da mensagem: “Visualização permitida somente em computadores. Caso esteja utilizando o navegador Chrome, poderá ser solicitado para ‘Manter’ o arquivo, por se tratar de um arquivo zipado”.

Ao abrir o arquivo, o computador fica infectado e, automaticamente, passa a encaminhar a mesma mensagem a outros contatos, ampliando a propagação. Até o momento, não há informações sobre o alcance real do ataque nem instruções confirmadas sobre como realizar a remoção. Por isso, a orientação das entidades é para que os empresários não abram arquivos suspeitos e mantenham atenção redobrada ao receber mensagens incomuns.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis