O atendimento e proteção de crianças e adolescentes de Içara foram avaliados pela Coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. O encontro com representantes das entidades sociais que se dedicam a causa ocorreu esta semana nas dependências da Casa do Professor Ilda Colle.
“Avaliamos todo trabalho desempenhado pelas equipes técnicas e a articulação com as demais políticas publicas para o enfrentamento do trabalho infantil no município, garantindo a devida aplicação de medida de proteção para crianças e adolescentes em situação de trabalho”, explica a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos.
“Diante do debate estabeleceu-se critérios de trabalho, como o dos cuidados com o registro de informação e acompanhamento sistemático dos mesmos junto aos órgãos de promoção, proteção e defesa das crianças e adolescentes”, completa a coordenadora técnica do AEPETI, Rita de Cassia Jaques.
Na próxima segunda-feira, dia 28, será feito um diagnóstico estadual das atividades do AEPETI, do período de 2014 a 2016. O encontro terá como mediador o consultor André Viana Custódio, pós-doutor em Direito pela Universidade de Sevilla/Espanha.
Colaboração: Imprensa PMI