Encerram amanhã as inscrições dos projetos de pesquisas de proteção das florestas catarinenses

Foto: Divulgação

Termina segunda-feira, dia 13, o prazo de inscrição de propostas para o desenvolvimento de novas pesquisas para monitoramento e conservação de florestas e vegetações marinho-costeira em Santa Catarina.

Este ano, o edital do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vai destinar R$ 3 milhões para as pesquisas aprovadas. O valor do fomento contempla três linhas temáticas: Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovativa; Divulgação Científica e Infraestrutura de Herbários.

O objetivo da chamada pública é incentivar o uso de tecnologias digitais avançadas para a coleta e processamento de dados relativos aos remanescentes florestais, e também de praias, dunas, costões rochosos, estuários, lagunas restingas e manguezais de Santa Catarina.

Podem participar pesquisadores vinculados às Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTs catarinenses, públicas ou privadas sem fins lucrativos, que residam em Santa Catarina e concluíram o doutorado há, pelo menos, cinco anos.

Para participar

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis