Empresários comemoram volta de voo matinal

Depois de quase um ano, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, voltará a ter voos regulares pela manhã a partir do dia 20 de agosto. A Azul vai disponibilizar o horário das 6 horas, com destino a Campinas, em São Paulo, oferecendo a opção de volta às 23h20min. A informação foi confirmada nesta semana pela RDL Aeroportos, que administra o aeródromo sul catarinense, e comemorada pelo empresariado da região. A ampliação da operação é uma demanda defendida pelas Associações Empresariais.

O presidente da Associação empresarial de Içara (Acii) lembra que a retomada do voo matutino é considerada muito importante porque a classe empresarial costuma ter compromissos a cumprir em São Paulo, como feiras e reuniões. “O novo horário vai dar mais flexibilidade e a possibilidade de diminuir os custos com hospedagem. Da forma atual, é preciso ir num dia antes, ficar em hotel, enquanto com o voo pela manhã será possível resolver tudo no mesmo dia quando for o caso”, coloca.

As operações de pouso ocorrerão a princípio de domingo a sexta-feira, sempre às 00h55min (hora local), e as decolagens de segunda a sábado.”Este voo fez muita falta à população do Sul de Santa Catarina, e conseguir seu retorno não foi nada fácil. Foram diversas rodadas de negociação e paciência, até que se chegasse a um denominador comum”, descreve o diretor comercial da RDL, André Constanzo.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis