Tradicionalmente, a disputa pelo Conselho Administrativo da Cooperaliança fica exclusivamente voltada a chapas formadas especialmente por siglas partidárias. Entretanto, um grupo de empresários de Balneário Rincão está buscando formar uma chapa para se opor nesse pleito.
“Já tivemos a reunião entre alguns empresários da praia e nós estamos contrários ao que está acontecendo. Agora vamos nos reunir com empresários de Içara para tentar ampliar a nossa força. Já conseguimos o apoio de alguns políticos do Rincão e também vamos buscar em Içara. A cooperativa está sendo maquiada, ela está afundada em dívidas”, coloca um dos líderes do grupo de oposição, Fábio Della Bruna.
O rinconense ainda demonstrou preocupação com o preço da energia elétrica. “Estão mantendo o valor como podem. Mas é só passar a eleição que vão aumentar o preço. Isso é muito preocupante e o pior, não estamos tendo acesso a nada”, reclama o empresário.
Alegando que a cooperativa está endividada, Della Bruna afirmou que isso se deve a má administração de quem está à frente da empresa. “Isso é resultado da má administração. Não tem como entender que uma empresa enxuta e fornecedora de energia, pode dever. Temos que mudar tudo isso”, pontua.
A eleição deve ocorrer no primeiro trimestre de 2015. Até lá, o verão deve ser o principal período para a busca de apoio para a formação de uma chapa. “Quando uma administração não está boa, nós temos que trocar e é isso que queremos fazer. Vamos aproveitar agora a temporada de veraneio, que todo mundo está aproveitando o verão, para tentar buscar mais apoio, em especial dos içarenses”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta