sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Empresa de estacionamento rotativo ressalta a democratização de espaço

Estacionar na região central de Içara hoje é uma realidade totalmente diferente à que se tinha até três meses atrás. São diversos os pontos nas ruas em que há constantemente vagas para que os motoristas deixem seus veículos, o que antes era uma cena rara de ser registrada. Isso graças à operação do sistema rotativo, implantado em abril na cidade.

“De fato podemos afirmar que o estacionamento rotativo em Içara é uma realidade e o objetivo foi alcançado. Objetivo esse que era democratizar o espaço público de estacionamento. Em qualquer horário e em qualquer área, o usuário consegue encontrar uma vaga para estacionar nos dias de hoje”, ressalta o gerente de implantação da operadora, Fábio Smanhoto.

De acordo com ele a cada 100 vagas, apenas 23 estão ocupadas, sendo que as demais estão disponíveis para que o motorista estacione. Além disso, ele aponta que são atualmente 15 monitores para prestar o auxílio nas 829 vagas existentes no trecho entre as ruas Sete de Setembro, Vitória e Amauro Maurício Cardoso e a avenida Procópio Lima.

O rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas, na área central de Içara. O valor da cobrança é de R$ 1,80 a hora. Nos primeiros dias de operação, foram muitas as reclamações quanto à cobrança do estacionamento. Porém, com as adequações e o passar do tempo, essas queixas estão diminuindo.

O gerente explica que algumas situações foram revistas, atendendo a solicitação da população em conjunto com entidades organizadas. Entre as soluções adotadas pela empresa estão a extinção da cobrança em horário de almoço, tempo de tolerância e mudança na tarifa de regularização. Conforme o contrato estabelecido com a prefeitura, parte dos valores arrecadados pela empresa com o rotativo deve ser destinada ao município. E a própria lei que de implantação da Zona Azul na cidade indica que esses valores devem ser utilizados para melhorias na mobilidade urbana.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis