Equipes da Concessionária atenderam a mais de 100 ocorrências por dia no período
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) 24 horas da CCR ViaCosteira, já atendeu 4.271 ocorrências desde que começou a operar na BR-101 Sul em Santa Catarina, dia 07 de fevereiro. Esse número equivale a uma média diária de 142 atendimentos, entre acidentes, panes, remoção de objetos na pista e outros.
Além dos incidentes envolvendo objetos na pista com 2282 casos, o maior número de ocorrências é referente aos atendimentos de socorro mecânico, com 1188 casos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica, com 659 casos, na sequência, aparecem os atendimentos referentes a pneu furado com 233 casos, panes secas com 111 eventos, seguidas das panes elétrica, com 38 eventos. Ainda, foram registrados atendimentos referentes a bateria descarregada com 34 chamados.
Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler, o objetivo da Concessionária, por meio do SAU, é oferecer ao usuário a melhor experiência durante sua viagem, com tranquilidade e segurança. “A operação conta com toda a estrutura de atendimento atuando junto aos nossos clientes na rodovia. As equipes atuam diuturnamente inspecionando todo o trecho administrado pela CCR ViaCosteira de forma que o motorista percorra o melhor caminho durante seu trajeto pela nossa”, explica.
E as melhorias na rodovia já são percebidas por quem a utiliza. “Quero agradecer pelo excelente serviço de restauração e conservação executados pela empresa. São visíveis as transformações. Continuem com o compromisso do bem servir. De nossa parte, o mínimo que podemos fazer em contrapartida, e com prazer, é o devido pagamento do pedágio e contribuirmos na fiscalização contra atos de vandalismo”, relata o morador e usuário da BR 101 Sul, José Alcino, através do contato da Ouvidoria da CCR ViaCosteira.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.
Colaboração: Priscila Dalzotto/ Comunicação