sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Em reunião, possibilidade de lockdown estendido na Região Carbonífera é descartada

Assuntos sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, como a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, em Criciúma, também foram destacados

Na reunião desta quinta-feira (11),  entre os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), foi descartada a possibilidade de lockdown estendido, que havia sido sugerido pela Associação dos Municípios de Região de Laguna (Amurel). Assuntos sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, como a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, em Criciúma, também foram destacados.

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou um novo decreto. Entre as medidas estão somente o funcionamento de serviços essenciais no fim de semana e a proibição de venda de bebidas alcoólicas depois das 21 horas durante a semana. Os prefeitos das regiões ficaram no aguardo desta determinação para decidir se iriam ou não adotar lockdown por sete dias a partir desta última quinta-feira (11).

De acordo com o presidente da Amrec, Jorge Koch, os 12 prefeitos presentes na discussão concordaram de forma unânime em seguir o Decreto Estadual e que a expectativa é de a população cumpra as normas exigidas.  O estado de Santa Catarina ainda se encontra em nível de Risco Potencial Gravíssimo e cerca de 54 pessoas aguardam por leito intensivo. 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis