sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Em homenagem aos 50 anos do Colegião, acadêmicos da UniSatc criam revista para  história

Estudantes da 4ª fase de jornalismo da instituição retrataram os desafios e conquistas de um dos maiores colégios de Criciúma

Uma noite de nostalgia e emoção. Essas são as palavras que definem o resultado da parceria entre a UniSatc e a Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião. Em comemoração aos 50 anos de um dos maiores colégios de Criciúma, os acadêmicos da 4ª fase do curso de Jornalismo do Centro Universitário criaram uma revista para celebrar essa história.

“Ter esse produto em mãos é um marco muito importante, somando ainda mais nessa união que se estendeu ao longo de 2023. Receber os acadêmicos de jornalismo em nossa escola e, também, sermos tão bem recebidos aqui na Satc, para as oficinas que realizamos nessa parceria, foi muito bom. Espero que no próximo ano nós possamos estar juntos em mais ações”, afirma o diretor geral do Colegião, Aloncio Almes Cechinel.

Com o objetivo de proporcionar novas oportunidades dentro da área da Comunicação para os alunos matriculados no polo de Altas Habilidades/Super-dotação, o projeto de extensão “Educomunicação: um comunicar crítico e criativo no Colegião-STS” foi lançado. A partir dessa atividade, os estudantes puderam entender mais do cotidiano jornalístico e colocar a mão na massa.

“Durante uma das aulas que participamos com os acadêmicos de jornalismo, nós realizamos uma oficina de fotos. Ver o resultado desse trabalho exposto em uma revista é gratificante, nós nos sentimos muito valorizados. No mais, o resultado final de todas as matérias e fotografias ficou muito bonito, e as falas com tanto carinho sobre a nossa escola tocaram o coração”, conta o estudante do polo de Altas Habilidades, Miguel dos Passos Lima.

Para o acadêmico de jornalismo, Luis Miguel, a experiência de conhecer mais sobre uma das principais instituições de ensino de Criciúma vai ficar guardada na memória. “Ir até lá e conversar com as pessoas que possuem um amor tão grande por aquele local foi essencial para que a gente pudesse por todo esse carinho em nossa matéria. Além disso, colocar em prática tudo o que aprendemos na aula de Editoração Eletrônica não tem preço, é muito legal poder ver, em mãos, toda a diagramação e design que criamos” explica.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis