domingo, 26 maio, 2024
Ultimas noticias

Eleições 2024: “Quando se trabalha na administração pública temos que ter a sensibilidade de perceber que todos os setores são importantes”, Gelson Possamai

Foto: Divulgação

O vereador Gelson Possamai, que até a última semana esteve à frente da Secretaria de Agricultura é o entrevistado de hoje da série “Eleições 2024 do Portal Içara News. Em seu primeiro mandato, aos 53 anos, Gelson ele é casado, tem uma filha. Nascido e criado na comunidade de Terceira Linha, onde trabalho na lavoura por muitos anos. Hoje é formado em Técnico em Radiologia, e é pré-candidato a uma cadeira no legislativo içarense pela segunda vez.

 

Entrevista Ping Pong:

 

O que te motiva a participar do cenário político como candidato a vereador?

É a vontade de ver a cidade crescer de maneira ordenada gerando emprego e renda para a população que aqui reside. Além do comprometimento, o desejo e a responsabilidade de fiscalizar as ações do governo, principalmente ajudar com leis que vêem de encontro com o desenvolvimento da cidade, e que essas leis também possam contribuir com os moradores de nosso município.

 

Quais foram os maiores erros e acertos (cite pelo menos dois de cada) do atual governo municipal? O que você faria de diferente?

No nosso entendimento o governo atual acertou em priorizar a saúde e a educação. E os números nos mostram que a atual administração deu um salto na qualidade do ensino em nosso município e não é diferente na saúde onde iniciou o governo com a nota 2.7 e elevou para 8,9, uma transformação na saúde pública. Sabemos que ainda dá pra melhorar, acreditamos no governo e temos a certeza de que vai melhorar ainda mais.

 

Que áreas você considera prioritárias e por quê?

Quando se trabalha na administração pública temos que ter a sensibilidade de perceber que todos os setores são importantes. Saúde e Educação são os pilares de uma administração, mas temos que ter os olhos voltados ao crescimento da cidade, com a indústria gerando riqueza, a agricultura forte e diversificada, e que isso também contribui para o desenvolvimento da cidade. Além disso, cultura e esporte. É como o corpo humano que precisa de cada membro para funcionar.

 

 

Içara se posiciona como uma cidade com forte poder econômico. O que fazer para acelerar o desenvolvimento neste setor?

O governo atual vem contribuindo, e muito, com o crescimento de nossa cidade. Hoje nosso município tem vagas abertas em vários setores e o governo municipal com o olhar sensível a isso está oferecendo cursos profissionalizantes para quem quiser e tiver o interesse em se qualificar para o mercado de trabalho. Isso é pensar na frente, é preparar a cidade para o futuro.

 

Acredita que a polarização da eleição presidencial tem influência direta na eleição municipal? Por quê?

Não acredito na polarização nas eleições municipais porque quem é candidato vive aqui é amigo do padeiro, do comerciante, do motorista; e cada um vai ter que bater na porta do amigo e do vizinho se quiser ganhar o voto. Acredito que o trabalho prestado na comunidade e na cidade é que vai qualificar o candidato e não o número da sigla.

 

Você faz campanha com dinheiro público, recursos próprios ou doação de pessoas físicas? Por quê?

Minha campanha será como foi a primeira, com muito trabalho e sola de sapato mostrando ao eleitor que sou capaz de representá-lo.

 

O que Içara tem de melhor? E o que ainda falta melhorar na sua opinião?

Içara tem algo que poucos municípios têm que é sua localização próxima a serra, perto do mar, e cortada pela maior rodovia do país que é a BR-101. Isso coloca nosso município em destaque em toda região.

 

Caso eleito, quem você levará para a sua assessoria? Uma pessoa ligada ao partido, um cabo eleitoral ou uma pessoa tecnicamente capacitada para a função? Como será o seu gabinete?

Caso consiga a reeleição meu gabinete será o mesmo. Minha assessora é uma pessoa competente, gosta do que faz e é de minha total confiança.

 

Como você pretende garantir transparência e prestação de contas durante o seu mandato, de modo a manter os eleitores informados sobre as decisões e gastos da câmara ou prefeitura?

Com relação à prestação de contas meu gabinete é aberto e transparente. Todas as informações estão no portal da transparência da câmara, do município e também nas redes sociais. E consta não só o que são os gatos do vereador, mas também o que cada vereador traz de recursos para o município. E o que nós deixa feliz e realizado é que somos uns dos vereadores que mais trouxe recursos pra o município em toda sua história. São recursos através de emendas parlamentares à educação, infraestrutura e saúde.

 

 

Redação Içara News – Alexandra Cavaler

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis