quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Governo Municipal de Içara inicia projeto pioneiro para transmissão de aulas

Preocupado com o desempenho dos alunos da rede pública municipal de ensino em meio à pandemia, O Governo Municipal de Içara está melhorando a qualidade das aulas remotas, em um projeto pioneiro da região. A Escola Municipal Tranquilo Pissetti no bairro Nossa Senhora de Fátima foi a escolhida para a implantação de um sistema de transmissão das aulas pela internet. A aula inaugural ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 14, com a presença da prefeita Dalvânia Cardoso.    

Para permitir a segurança das transmissões, cada sala conta com um canal de internet sem fio, além de dois computadores através dos quais é feita a transmissão das aulas para os alunos que estão em casa. Enquanto um computador serve para captar a imagem do professor no quadro em tempo real o outro equipamento permite a interação entre professor e aluno por meio de um bate-papo, sendo este monitorado voluntariamente por outro aluno.

“No momento de pandemia é isso. Unir tecnologia, a didática e a criatividade. Parabéns aos alunos, à equipe diretiva e professores pelo projeto”, comentou a prefeita Dalvânia. “É um avanço importante, pois agora o aluno vai acompanhar a aula como se estivesse em sala de aula”, avaliou o monitor de informática da escola, Israel Francisco. “O grande ganho é que agora existe um equilíbrio entre os alunos que não podem ir a aula por algum motivo no meio da pandemia e aqueles que estão em sala de aula”, completou.  

Segundo o coordenador de tecnologia de informação do Governo Municipal, Timothy Pereira, aos poucos o sistema será ampliado para toda rede. “Cada escola possui um espaço físico diferenciado uma das outras. Isso exige, logicamente, um contexto diversificado em relação a equipamentos, por exemplo. Mas, iremos adaptando cada uma passo a passo até atingirmos todas”, finalizou Pereira.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis