quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Esucri/Uniasselvi lança nova modalidade nos cursos EAD

Instituição vem com novidades em seu novo modelo de oferta de cursos com a aposta no estilo Flex

A Esucri/Uniasselvi tem uma novidade especial para todos os cursos, inclusive para os da área da saúde, que estão sendo ofertados na região carbonífera. A nova modalidade permite que o tutor atenda, em tempo real, uma turma formada por alunos de qualquer lugar do país em um mesmo laboratório virtual. 

Esse avanço acadêmico foi possível graças aos investimentos em tecnologia e recursos pedagógicos que fortaleceram ainda mais os encontros virtuais. Segundo a coordenadora do Polo Esucri/Uniasselvi de Criciúma, Daniela Mafioletti, cada turma terá um tutor da área, responsável pelos encontros presenciais no ambiente virtual.

“Serão ministrados em tempo real, com aulas teóricas e com todas as demais informações relacionadas ao curso. Possuímos laboratório virtual, com acompanhamento de tutor técnico, onde atenderá as necessidades do acadêmico. A prática do estágio supervisionado, quando necessário, também será intermediado pela Uniasselvi, através de convênio com ambientes profissionais das áreas de atuação”, comentou.

Quanto às avaliações, seguirão os padrões já utilizados pela Esucri/Uniasselvi. “Serão disponibilizadas três avaliações por disciplinas, sendo as duas primeiras de forma on-line e a avaliação final de forma presencial no polo onde o aluno está matriculado. Lembrando que neste momento de pandemia todas as avaliações estão sendo efetuadas no ambiente virtual”, disse Daniela.

O estudante Fábio Cardoso Teixeira, que ingressou no curso de Gastronomia oferecido pelo polo, já iniciou na nova modalidade oferecida pela instituição. “O material da plataforma é de fácil acesso. Consigo ter acesso a materiais alternativos oferecidos no próprio sistema da instituição e estudar com o tempo que tenho disponível.”, disse.

“Estou adorando o curso. O conteúdo é bem diversificado e completo e o atendimento no polo em Criciúma é excelente, a minha tutora é ótima e tem um grande conhecimento na área além de ser uma pessoa maravilhosa com todos os alunos”, complementou o estudante.

Os materiais utilizados para os estudos serão disponibilizados no ambiente virtual do acadêmico e no APP LEO com navegação patrocinada pela Esucri/Uniasselvi, além do material didático que poderá ser retirado no Polo de apoio presencial.

“Aqui na Esucri/Uniasselvi, enfatizamos os nossos diferenciais e a importância do ensino/aprendizagem na formação de profissionais para os vários segmentos do mercado. Habilitando e capacitando estes profissionais para ampliarem as condições de geração de renda, bem como, transformar o meio que estiverem inseridos para construírem uma sociedade mais justas nos aspectos econômicos e sociais”, destacou o diretor da Esucri/Uniasselvi, professor Everaldo José Tiscoski.

Como se matricular?

As matrículas para os cursos de graduação e pós-graduação podem ser feitas através do site da instituição esucri.com.bruniasselvi.com.br, na Secretaria do Polo, localizada na Rua Gonçalves Ledo, 185 – Centro, ou ainda através dos telefones (48) 3431-3745 ou (48) 9 9114-4945.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis