quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Escolas municipais passam por sanitização

As escolas da rede municipal de educação de Içara estão passando por sanitização com o objetivo deixar as unidades educacionais prontas para o retorno depois do recesso escolar. “As creches e a pré-escola retornam às atividades na segunda-feira, dia 2, já o ensino fundamental na terça-feira, dia 3. Enquanto não recebermos uma nova portaria do governo do Estado, aguardada para esta semana, estamos seguindo com o mesmo sistema de ensino: híbrido, presencial e on-line em semanas alternadas, além do 100% remoto, online ou com material impresso”, reforça a secretária de educação de Içara, Rose Reynaud Mayr.

A Secretaria está fazendo pequenos reparos na estrutura das escolas. Além da limpeza normal das salas, também está sendo realizada uma sanitização com amônia quaternária, a substância é eficaz no combate a microorganismos e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Escola São Rafael, na comunidade da Terceira Linha, está recebendo reforma e ampliação, por isso ainda não tem previsão definitiva para conclusão. Já o CEI João da Rocha Porto, no bairro Rio dos Anjos e o CEI Pequeno Mundo no bairro Cristo Rei, ficam prontos no fim do mês de agosto. Os alunos estão utilizando outros espaços para a aprendizagem.

Colaboração: Departamento de Comunicação PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis