quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Dalvania e Jandir são entrevistados por alunos

Um convite inusitado foi atendido pela prefeita, Dalvania Cardoso e pelo vice-prefeito, Jandir Sorato na tarde da última sexta-feira, dia 10. Os dois foram entrevistados pelos alunos do quinto ano da escola Theophilo Cassemiro Silveira, no bairro Barracão de Içara. A iniciativa faz parte da aula de geografia onde os alunos estão aprendendo um pouco mais sobre a gestão pública.

A entrevista foi proposta pela professora Geovania Borges e realizada por 18 alunos da escola que contempla ao todo 135 estudantes dos bairros Barracão, Mineração, Aurora, Vila Nova e Linha Candioto. “Quando eu tinha a idade deles também tive a oportunidade de entrevistar o prefeito da época, isso me marcou muito e resolvi fazer com eles também. Eles mesmos elaboraram as perguntas e estavam ansiosos por este momento”, disse a professora.

A profissão de cada um antes da vida política, a rotina dos prefeitos, como se tornaram prefeitos, qualidades e deveres para ser um gestor público, dentre outras perguntas foram feitas pelos pequenos. “Dar um tempo na agenda administrativa e vir para sala de aula é revigorante, comecei como professora na minha trajetória profissional e tenho muito orgulho disso. Cada olhinho brilhante, cada pergunta foi emocionante, isso não tem preço”, pontuou a prefeita. 

Colaboração: Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis