Home Educação Colégio Universitário desenvolve projeto pensando nos animais de rua

Colégio Universitário desenvolve projeto pensando nos animais de rua

20

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 30 milhões de animais abandonados no país. Destes, 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães. Notando o aumento dos pets nas ruas de Criciúma, as professoras Cristiane da Soler e Thamiris Dondóssola, do Colégio Universitário, decidiram iniciar um projeto junto com os alunos do primeiro ano do ensino médio: a criação de recipientes de água e comida aos bichinhos.

Conforme a professora de matemática Cristiane, os alunos e professores trabalharam na confecção dos comedouros e bebedouros de canos de PVC. “Uma parte do projeto já está completamente realizada, com os recipientes instalados em três pontos da cidade: no próprio Colégio, localizado no Centro, na loja Rock City e no bairro Santa Bárbara. A loja contribuiu com o fornecimento de água e ração”, comentou.

O projeto foi desenvolvido a partir das leis estaduais nº 18.057/2021 e 18.058/2021, que tratam sobre a conscientização sobre o direito dos animais domésticos e silvestres, além do fornecimento de alimentação e/ou água para animais que estão na rua, qualquer pessoa no espaço público.

“Não vamos parar por aqui. Vamos continuar trabalhando o tema de bem-estar animal no próximo ano e esperamos ir além da produção de comedouros e bebedouros, queremos fazer muito mais pelos animaizinhos abandonados e sabemos que o ideal é que todos tenham um lar, portanto, nossa meta é incentivar e orientar sobre a adoção consciente”, concluiu a professora Thamiris Dondóssola.

O Colégio iniciou o processo de arrecadação de ração, os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8488-0392.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação