quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Alunos da Sanga Funda irão participar de live com cantor Português

O evento ocorrerá às 10 horas da manhã desta quarta-feira, dia 19

Os alunos do terceiro ano da Escola Municipal José Fernandes no bairro Sanga Funda entre outros convidados irão participar de uma live com o cantor português Márcio Amaro. Morador da Ilha da Madeira, o artista realiza em vários países um trabalho de resgate e proteção da língua portuguesa. Segundo a professora Márcia Beatriz Fernandes Cruz, o objetivo é permitir aos alunos conhecer a origem do idioma e a importância de sua compreensão. O evento ocorrerá às 10 horas da manhã desta quarta-feira, dia 19.

“Como nossa comunidade (Sanga Funda) é uma comunidade de origem açoriana, portuguesa, nós sempre tentamos passar para nossos alunos esse conteúdo. Essa forma do passado vivido no presente, a preservação da raiz. Pensamos que uma pessoa que não conhece a sua história não está preparada para o futuro”, comentou a professora Márcia. “Será um evento muito interessante que só está sendo possível também com o incentivo da direção da escola”, acrescentou.

“O cantor Márcio Amaro vai fazer uma introdução falando da importância da língua portuguesa porque ele faz um trabalho muito legal nas colônias. Ele visita países como Inglaterra, Áustria, Canadá… Ele viaja o munido todo fazendo com que a língua não morra entre os imigrantes”, Citou Márcia. O objetivo é atingir pelo menos 30 pessoas ou mais, afinal também serão enviados convites para outros convidados de fora da comunidade escolar.

Colaboração: Decom/Prefeitura Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis