quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Taxa de lixo terá alteração na forma de cobrança

Na sessão extraordinária de terça-feira, dia 12, da Câmara Municipal, foi discutida, votada e aprovada uma alteração na cobrança da taxa de lixo em Içara. A matéria entrou na pauta com a dispensa de pareceres das Comissões Permanentes da Casa, mediante a aprovação de um requerimento nesse sentido apresentado por vereadores da bancada de apoio ao prefeito Murialdo Gastaldon.

Anteriormente, a cobrança em condomínios – residenciais ou empresariais – era feita de forma coletiva. Assim que a lei for sancionada pelo chefe do Executivo, entretanto, o pagamento passará a ser individual, com o valor sendo calculado conforme a metragem da unidade.

‘Sou contra porque já estão (a prefeitura) cobrando taxas demais e esta será mais uma. Por que não manter uma taxa coletiva, se a coleta é única?”, questionou a vereadora Silvia Mendes, do Progressistas.

“O objetivo é fazer com que todos tenham os mesmos deveres, independente da verticalização. A forma de cálculo atual nos prédios não é pelo número de moradores ou quantidade de lixo produzida. Então, essa questão precisa ser reavaliada”, defendeu Flavio Felisberto, do PMDB, relator da matéria.

“Houve muitos erros em gestões passadas em relação às taxas, não só do lixo. E agora essas questões estão vindo à discussão”, afirmou Lauro Nogueira, do PT. O projeto acabou aprovado com 11 votos favoráveis e dois contrários.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis