Home Economia Supermercadistas são contra abertura aos domingos e feriados

Supermercadistas são contra abertura aos domingos e feriados

1139
COMPARTILHAR
Foto: Lucas Lemos

Um requerimento formal de fiscalização foi apresentado pela diretoria do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara ao prefeito municipal Murialdo Canto Gastaldon na quarta-feira, dia 9. Isto por causa do desrespeito da lei municipal 23/1963 com a abertura em domingos e feriados, além de horários que não se enquadram na legislação, por ora, delimitado das 7h30 até às 22h. “A posição dos supermercadistas da cidade é não abrir no domingo”, reforça o presidente do Sindilojas, Altair Borges. “Sou absolutamente contra a abertura nos feriados. Quanto ao domingo, vamos repassar ao procurador para analisar”, antecipa Murialdo.

Para os supermercadistas de Içara, a abertura aos domingos representa mais custos diante de um período ainda de recessão. Além disso, provocaria o aumento na rotatividade de colaboradores devido a mudança na escala de trabalho. Pela legislação federal, a abertura aos domingos é permitida mediante lei municipal. Mas os feriados dependem exclusivamente da convenção coletiva. Todavia, não há cláusula permissiva atualmente. Além do Sindilojas, também corroboram com a posição contrária ao funcionamento aos domingos dos supermercados a Associação Empresarial de Içara e a Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação 

1 COMMENT

  1. Super concordo com a opinião dos responsáveis, as portas não devem se abrir aos domingos e feriados, por que razão iria ser benéfico??? Funcionário de mercado também tem vida, tem família e deve ter hora de lazer. Coloque em seu pensamento que pode ser a sua filha ou filho, pai ou mãe que está la em supermercado em um domingo ou feriado enquanto estamos indo a praia ou visitando familiares, parem de andar para trás, rumo a uma sociedade melhor, em que se viva mais feliz, nenhum funcionário irá chegar em seu local de trabalho em um domingo e irá falar “era tudo o qie eu precisava, trabalhar domingo” com cara de felicidade. Acorda içara, nós não somos criciúma com tamanho porte para abrir as portas dos supermercados aos domingos e feriados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here