Home Economia Sindserpi busca acordo para reajuste de servidores

Sindserpi busca acordo para reajuste de servidores

191

Um acordo entre servidores e Administração Municipal quanto ao reajuste para a categoria será debatido em nova rodada de negociação, marcada para esta segunda-feira, dia 29, às 11h. Esta será a primeira vez em que os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) se reunirão com o prefeito, Murialdo Gastaldon. As conversas anteriores aconteceram enquanto ele estava licenciado da prefeitura, sendo a prefeitura representada por uma comissão.

“Já tivemos quatro reuniões até o momento, todas com o procurador municipal Walterney Réus e com o secretário de Finanças Eduardo Rocha, mas sem conseguir chegar a um consenso, um acordo. Avançamos na mesa de negociação, de forma bem expressiva, mas não conseguimos fechar o acordo. Então solicitamos esta reunião diretamente com o prefeito”, afirma a presidente do Sindserpi, Edna Benedet.

Segundo ela, a ideia é que com a reunião na segunda-feira, convoque-se uma assembleia entre os servidores na quinta-feira, para que então deliberem sobre a proposta apresentada pelo município. A dificuldade que se apresenta para o fechamento do acordo está no ganho real. “A nossa inflação foi baixa, fechou em 3,99%. Conseguimos avançar com ganho real, de 0,5%, mas a proposta que a Administração Municipal fez foi de parcelar em quatro vezes. Como a inflação foi baixa, este parcelamento não tem como aceitar. Estamos reivindicando 1% de ganho real, o que daria a possibilidade de parcelar, ou então 0,5% em parcela única”, detalha Edna.

 

 
Especial Jornal Gazeta