quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Sindserpi abre negociação para dissídio coletivo

A negociação para o dissídio coletivo dos servidores públicos municipais de Içara foi aberta na manhã desta segunda-feira, dia 6, pelo sindicato da categoria em reunião com o prefeito Murialdo Gastaldon e o vice, Sandro Giassi Serafin. O Sindserpi reivindica o repasse da inflação e mais 1,5% de ganho real, além de vale alimentação de R$ 200, equiparação salarial de alguns servidores com os do Samae, incorporação da produtividade dos fiscais e o repasse de 13% do Fundeb.

A proposta contém ainda readaptações, auxílio saúde e vale transporte. “Estamos fazendo o levantamento de custos. As tratativas serão norteadas pela lei de responsabilidade fiscal. A Prefeitura passa por um momento financeiro delicado, tanto é que já realizamos demissões e reduções de salários, mas tudo será feito da melhor maneira possível”, pontua Murialdo.

A contraproposta será apresenta na próxima sexta-feira. “Não houve encaminhamento para negociação, pois discutimos a pauta de forma geral. Acredito que o ponto mais difícil será em torno do ganho real e o repasse do reajuste do Fundeb”, coloca a presidente do sindicato, Edna Benedet.

Participaram da reunião os secretário de Administração e Finanças, Tiago Fogaça e Eduardo Rocha, respectivamente, além do presidente do Legislativo e servidor público de carreira, Marcio Toretti.
 
 
Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis