sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Setor automotivo sente crise econômica

Período de crise, de forte recessão econômica, e por consequência o ano tem sido de perdas para alguns setores produtivos, dentre eles o automobilístico, incluindo os revendedores de veículos. A queda nas vendas já vem sendo registrada há alguns anos e têm sido contínua.

“Já faz cerca de três anos que o país está vivendo uma grave situação e isso está interferindo de forma direta para as bases, que é o nosso caso, por exemplo, que somos revendedores de veículos novos e de usados”, comenta um comerciante de Içara, que preferiu não se identificar. Ele conta que, se antes eram comercializados em torno de 20 carros em um mês, hoje a média fica em torno de 13.

“Até alguns anos atrás, era fácil conseguir financiamento. Qualquer um conseguia. Isso alavancou o comércio de carros, assim como outros setores, mas agora a gente vê que está mais difícil. Os bancos ficaram mais rígidos”, coloca o revendedor.  Um modo de buscar alavancar as vendas são os famosos feirões de carros, como o que é realizado em Içara neste fim de semana.

Perspectiva de aumento

Porém, ainda há uma perspectiva de aumento nas vendas, projetada para o mês de dezembro, em função do Natal. “Ficamos na expectativa por mais vendas. Notamos que há uma maior procura, mas ainda as pessoas estão bastante assustadas e receosas com o que pode acontecer. Então vamos aguardar para ver. Temos que acreditar que melhor”, pontua o revendedor.

 

Especial jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis