sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Proximidade do Natal intensifica produção de panetones

Fim de ano chegando e, com o Natal, muitos itens característicos da época ganham as prateleiras de supermercados e padarias. Entre eles, está o panetone, cuja produção e venda são intensificadas em função do período natalino, tradicionalmente de maior consumo do produto.

E a perspectiva de quem o produz e comercializa em Içara é animadora, com a projeção de um crescimento de 80% nas vendas em relação aos demais meses do ano. “A produção já se intensificou de forma bem expressiva, com o objetivo de atender a demanda que aumenta de forma considerável já a partir de setembro”, indica o proprietário de uma padaria do bairro Vila Nova, Wagner Nazário.

Ele comenta que, somente no mês de dezembro, são comercializados em média 3 mil unidades. “Existem alguns tipos diferentes, como o chocotone, o recheado de trufas, entre outros, mas a maior demanda ainda é o tradicional, com frutas cristalizadas”, aponta.

Em linha semelhante no que tange à produção vai Arilton Cardoso, proprietário de uma padaria na região central de Içara. Ele também projeta o aumento de 80% já nesta época, visando o Natal.

“O nosso maior número de vendas é de panetones terceirizados, mas aquele que nós produzimos, nesta época, aumenta em 80% o volume de produção, pois já a partir de novembro começa a dar uma reagida e em dezembro, principalmente nos dez dias que antecedem o Natal, o volume de vendas torna-se muito grande”, conta o administrador de uma rede de supermercados com lojas em Içara e em Balneário Rincão, Custódio Abílio da Silva.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis