Home Economia Procon apresenta pesquisa de material escolar

Procon apresenta pesquisa de material escolar

32
COMPARTILHAR

Os pais que tiverem interesse na variação de preços de materiais escolares podem procurar o Procon de Içara. A unidade disponibiliza uma lista com levantamento feito entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro. “Dos 51 itens pesquisados, somente dois tiveram diferença de preço abaixo de 50%, em 17 casos essa variação ficou entre 50% e 100% e a disparidade superou 100% em 32 produtos”, alerta a coordenadora do Procon, Karoline Calegari.

Segundo ela, não só a pesquisa é importante, mas também algumas medidas que auxiliam na economia na hora das compras. “Uma dica importante é não levar os filhos para escolher o material, pois eles sempre irão procurar os produtos da moda, que consequentemente apontam valores mais altos. Outra dica é se possível trocar livros didáticos com alunos que cursam séries diferentes ou ainda aproveitar a utilização de materiais em bom estado do ano anterior”, sugere.

A lista completa dos produtos está exposta na integra na sede do Procon , na Rua Altamiro Guimarães, 356, no centro de Içara. O órgão de defesa do consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A relação completa pode ser requisitada também pelo email procon@icara.sc.gov.br.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here