quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Prefeitura promove lançamento da Agromel

A partir do próximo ano, Içara ganhará um novo evento, cuja promessa é auxiliar para que um novo aspecto de turismo se forme na cidade. Trata-se da Agromel, que terá o lançamento oficial nesta terça-feira, em encontro no salão paroquial São Donato, no Centro do município, às 20h30min.

“Estamos organizando este lançamento para que possamos fixar as datas do evento, para que a partir de então a gente possa trabalhar as questões de outdoors, entre outros detalhes necessários”, comenta a primeira-dama e presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Gastaldon.

Segundo ela, tudo está sendo planejado para não conflitar com nenhum outro evento da região, porque a ideia com a Agromel é fazer com que seja regionalizada. A intenção é promover a feira entre os dias 7 e 10 de junho, na comunidade de Vila São José, em área próxima à igreja.

“O foco desta festa é fazer a junção do agronegócio, da produção de mel e dos agricultores em geral. E fazer com que o pessoal do Centro e das comunidades se juntem, por isso a opção pela Vila São José, que está entre os dois. Queremos campo e cidade juntos”, reforça Ceneli.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, ressalta a importância de se criar novas fontes de negócios. “Pelo fato de o Santuário Sagrado Coração de Jesus ter se estabelecido em uma área agrícola, estamos ao mesmo tempo fomentando o turismo religioso e o rural”, considera.

Também estão programadas ações culturais, inclusive, a realização de um show nacional. “Queremos a participação de todas as entidades”, diz a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara, Maria Tereza Chagas.

Mesmo destacando que se trata de um evento que deve mexer consideravelmente com a economia da cidade, o secretário explica que a feira será promovida através de parcerias com a iniciativa privada.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis