sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Perspectivas distintas para contratações de final de ano

O ano de 2017 já está entrando em seu último trimestre e nesta época costuma haver maior número de contratações de funcionários temporários, em especial em lojas, para atender a maior demanda gerada pelo período natalino. Em Içara, três setores possuem perspectivas distintas para o período.

Para Valdecir Sehnem, proprietário de uma loja de artigos masculinos, não há projeção para novas contratações. “Esta é uma projeção atual, mas que pode mudar. Vamos ter o Dia das Crianças como um termômetro. Se houver uma demanda muito grande para esta data, então a gente contrata temporários para o Natal. Mas, se mantiver o ritmo, acredito que com o quadro atual é possível fazer o atendimento necessário”,

Custódio Abílio da Silva, administrador de uma rede de supermercados, também mantém-se cauteloso quanto às contratações. “O número de contratações temporária que devemos fazer este ano é mínima, se comparado com o número total de trabalhadores que temos. Por exemplo, na loja de Içara, temos 90 funcionários e o número de contratações deve ficar em três, que será basicamente em função dos pacotes de presentes”, afirma o empresário.

Quem vai na contramão dos outros dois lojistas é Marcelo Casagrande. Proprietário de uma loja de brinquedos e artigos de papelaria, ele comenta que a ideia é manter uma tradição quanto à contratação de funcionários temporários no estabelecimento. E isso significa quase dobrar o quatro de profissionais que atuam no atendimento direto aos clientes.

“Nós temos três funcionários fixos e a ideia é que em outubro, para atender a demanda do Dia das Crianças, ocorra a contratação de mais um funcionário e em dezembro então, com o Natal, ocorra a contratação de mais dois. Esta é a projeção que estamos realizando quanto ao atendimento neste último semestre”, informa.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis