Home Economia Librelato cresce e lança nova linha de implementos EVOLUT – Geração 2022

Librelato cresce e lança nova linha de implementos EVOLUT – Geração 2022

67

A Librelato lançou a nova geração de implementos EVOLUT em seu melhor momento no mercado brasileiro. Na geração 2022 de implementos, a Librelato apresenta equipamentos ainda mais leves em comparação a sua geração anterior. “Com o uso de materiais cada vez mais nobres e soluções técnicas únicas, foi possível chegar à uma equação que privilegia a leveza, sem abrir mão da robustez necessária a um implemento. Essa já se transformou em uma marca da Librelato e a aplicamos em todos os nossos produtos”, disse José Carlos Sprícigo, CEO da empresa.

Para Sprícigo, a nova linha EVOLUT geração 2022 será sinônimo de eficiência nas estradas. “Com ela, os transportadores terão ainda mais produtividade em suas operações de transporte e garantirão mais rentabilidade aos seus negócios, ao carregar mais carga, consumir menos combustível e ter menores custos de manutenção em seus equipamentos”.

De acordo com o executivo, o nome EVOLUT vem do italiano EVOLUTO e significa EVOLUÍDO. “Essa foi a razão de termos batizado a nova geração 2022 de EVOLUT, pois evoluímos a cada lançamento. O resultado do trabalho de desenvolvimento da equipe de inovação e tecnologia nos traz novas perspectivas no mercado. Desde maior crescimento e mais reconhecimento pela qualidade dos nossos produtos, até pela evolução em cada detalhe da nova linha. São diferenças que serão sentidas pelo transportador e pelos caminhoneiros nas estradas”, completa.

Crescimento contínuo e perspectivas positivas

A Librelato apresentou crescimento ao longo dos últimos anos, tanto no mercado interno como nas exportações.

A empresa fechará 2021 com aproximadamente 13.5 mil implementos comercializados, um crescimento de 44% em relação ao ano passado, quando foram comercializados 9.4 mil equipamentos. Desse total, mais de mil unidades foram para o mercado externo, registrando um novo recorde da empresa em unidades exportadas. Somente para o mercado externo, o crescimento é de 150%.  

Essa performance coloca a Librelato como segunda maior exportadora de semirreboques do Brasil. Os principais países que compraram produtos da marca foram, pela ordem, Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia. Além disso, a empresa abriu novos mercados no continente africano, com destaque para negócios já realizados em Gana, Uganda e Quênia. Para 2022, a Librelato prevê um crescimento de 20% nas exportações.  

Colaboração: Marta de Souza/MM Editorial