sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Entidades discutem infraestrutura pela competitividade

O planejamento do calendário de 2018 já foi iniciado pelas entidades. Mas o desenvolvimento de ações depende ainda da revitalização da cidade. A preocupação inicial é com o centro, onde já estão previstas as retiradas dos canteiros na Rua Marcos Rovaris e a inclusão de lombo-faixas. A reivindicação das entidades é que, além disso, ocorra mais brevemente possível a abertura da praça central para eventos, instalação do rotativo municipal, a melhor ocupação no entorno e ainda a manutenção das câmeras de monitoramento.

Os assuntos foram debatidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara com a participação da Associação Empresarial, Observatório Social, Conselho Comunitário de Segurança, Associação Beneficente Família Feliz, Câmara Municipal, Rotary Clube e Prefeitura nesta segunda-feira, dia 13.

“Precisamos melhorar a nossa infraestrutura para a cidade avançar em competitividade. São obras que vão afetar toda a comunidade e gerar desenvolvimento”, coloca o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, o projeto da praça deve ser apresentado ainda este ano. “A proposta inicial é a retirada de dois canteiros centrais para abrir mais espaço ao Sol e dar mais vida ao espaço. Está prevista também a retirada de 70% dos canteiros da Marcos Rovaris e a troca de árvores por outras que tenham raízes mais profundas. Isso evitaria a queda de árvores como ocorreu na semana passada. Mas vamos depender de recursos”, explica.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Assessoria

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis