Home Economia Cermoful vai beneficiar associados com consultas gratuitas em clínica exclusiva conveniada

Cermoful vai beneficiar associados com consultas gratuitas em clínica exclusiva conveniada

43

A inauguração de uma clínica de saúde exclusiva para a utilização dos associados, com atendimento gratuito foi anunciada em entrevista coletiva pela diretoria da Cermoful, na tarde desta segunda-feira (8). A inauguração ocorre no dia 19 de novembro, com atendimento de especialistas em ortopedia, cardiologia, clínico geral, cardiovascular, ginecologia e pediatria. Serão em média 400 consultas por mês.

O gerente administrativo, José Lima, comentou que a decisão de fazer um projeto focado na área da saúde surgiu com base em uma pesquisa, sendo esta a maior necessidade apresentada pelos associados. Ele explica que a clínica está localizada na área central de Morro da Fumaça, mas será utilizada por associados dos seis municípios da área de abrangência.

A clínica também vai oferecer consultas e exames, aos dependentes dos associados, com descontos de até 60%. Para cada três dependentes, a família pagará um valor de R$ 10,00 que será inserido na fatura de energia. Acima de três dependentes, o valor é de R$ 20,00.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco considera a abertura da clínica uma grande conquista para os associados, uma segurança quando o assunto é saúde da família. “Uma pesquisa identificou esta demanda. Vamos dar início ao projeto e se der tudo certo, se for aprovado na próxima assembleia, vai seguir atendendo os associados e seus dependentes no momento em que mais precisam. Nós queremos que as pessoas possam prevenir doenças, fazer consultas e exames de forma acessível”, disse ele.
A área de cobertura da cooperativa envolve os municípios de Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes.

Colaboração: Kênia Pacheco/Assessoria Cermoful