Home Economia Cermoful inicia campanha para conscientização de economia de energia

Cermoful inicia campanha para conscientização de economia de energia

81

Durante o mês de junho, a ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, acionou a Bandeira Vermelha 2, que instituiu a cobrança de R$ 6,243 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos pelos usuários dos serviços em todo o Brasil.

Para o mês de julho, houve a manutenção da Bandeira Vermelha 2, porém, com acréscimo de 50%, elevando a tarifa para R$ 9,492 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A avaliação no governo é que será necessário dar um sinal ainda mais claro aos consumidores de que a geração de energia está mais cara. Já o setor elétrico, prevê que será necessário manter o patamar mais alto até o fim do ano devido à seca histórica que vem atingindo os reservatórios das usinas hidroelétricas instaladas nas principais regiões geradoras de energia elétrica.

Para a ANEEL, o setor elétrico passa por um momento nunca visto antes, e que será necessário fazer frente aos custos elevados de usinas térmicas necessárias para gerar e garantir o fornecimento de energia em todo o país.

Segundo o Engenheiro Eletricista da Cermoful, Adelcio Cavagnoli, os valores são definidos pela ANEEL, e cabe a Cermoful aplicar os valores e orientar os seus associados e consumidores sobre o tema, através de dicas e sugestões para reduzir o consumo e a conta de energia elétrica. “Além disso, o Projeto do PEE, Programa de Eficiência Energética da Cermoful, que trata da conscientização das crianças em parceria com a SATC e escolas da área de cobertura da cooperativa, também será intensificado com a retomada das aulas presenciais”, explicou.

Colaboração: Cermoful