Home Economia Carta fechada deve solucionar venda da antiga caixa de carvão

Carta fechada deve solucionar venda da antiga caixa de carvão

124
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

A prefeitura de Içara segue trabalhando para a realização da venda do terreno da antiga caixa de carvão, localizada no Centro da cidade. Entretanto, diante dos problemas registrados no primeiro leilão realizado, está sendo estudada uma mudança na modalidade de negociação. A ideia agora é que seja realizada através de carta fechada.

“Ainda não temos definido de que forma faremos ao certo, mas como não queremos mais enfrentar problemas como ocorreu anteriormente, não vamos mais fazer leilão. O que vamos fazer é um processo de venda através de carta fechada, algo que tem permissão e que não gera questionamentos, já que existe lei que prevê bem essa questão”, justifica o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Brígido.

Segundo ele, a realização de leilão e venda por carta fechada é semelhante, porém há uma diferença importante. As semelhanças são que é necessário realizar registro anterior, se estabelece um período para que os interessados manifestem o valor e aquele que tiver a maior proposta vence. “O que diferencia é que na carta fechada um não pode ver o valor do outro. Somente depois de abertos os envelopes. Já no leilão, o evento vai ocorrendo e você vai observando os valores que são oferecidos”, pontua.

A certeza é que se trabalha para mudar o formato, entretanto, a modalidade ainda não está definida, embora a venda por carta fechada seja a mais provável. “Estamos alinhando os últimos detalhes, inclusive muito possivelmente será desta forma, tanto que já estamos na fase final dos trâmites burocráticos. E estando tudo bem definido, então publicaremos o edital e vamos realizar a venda”, diz Brígido.

A ideia é que o mês de outubro seja para finalizar todo o trâmite interno, para que em novembro aconteça a venda. “Estamos preparando esta nova licitação e acreditamos que até o final de outubro possamos organizar tudo novamente. Estamos fazendo tudo de forma bem detalhada, bem organizada, com todo o cuidado necessário, para que não tenhamos que enfrentar nenhum problema novamente”, expõe.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here